A volta sentimental de um coração roxo

gab
2 min readApr 5, 2018

--

dionnybacco

Frágeis com fragilidades diferentes (intensifiquei-me). Relação frágil e intensa (intensamente frágil). Uma corda tensionada de dois lados, quase arrebentando (arrebentou), segurando duas forças inquietas (se soltaram), se atraem, se (des)enroscam, se (des)conectam . Frases ressignificadas de um texto recente. Tudo se inicia em um ponto final, que no fim, traz continuidade. Tudo se segue, reinicia, nunca acaba. A volta sentimental de um coração roxo.

Corpos frios se desconectam em uma noite quente. Quente de paixão e fogo. Corpos separados, corações separados. A paixão queima por um coração vermelho, o roxo se esfriou. As almas ainda se conversam e se amam, mas os corpos estão separados. A desconexão se caotiza, desorganiza, desencontra, organiza-se (tenta). Os toques de olhares agora são toques de solitude, pois o sentimento me deixa só enquanto olha para os olhos do outro com dor e lágrimas.

Sentindo-se descartável, o coração se auto mutila com seus pensamentos de desamparo, preciso fugir. Discussões com palavras jogadas ao léu, palavras pesadas ao léu, cortantes são as palavras que atingem-nos. A intimidade construída no olhar penetrador e afetuoso se intimida ao despenetrar o afeto que foge e se substitui por uma ação de substituição. Afeto-me sem o afeto. A harmonia do caos está desarmonizada e sem caos. O toque sem jeito em busca de intimidade, prazer, alegria se encontra em outros corações e corpos, em seu desfoque de uma realidade que desfoca outra realidade que se torna irreal aos olhos dos roxos. Universo particular deserto.

As conversas sobre si, o mundo e a vida já não sei se consolavam desabafos do caos mental, afinal nem seu caos se encontrava mais nisso tudo. Nenhum deles se entrega às intensidades caóticas dos sentimentos. Ambos fogem desses sentimentos caóticos. Desencontros, (des)conexões, não conversas, inseguranças e indiferença em doses grandes. Uma relação sem definições e muito bem indefinidas que começava a tomar forma até se desformar ao acaso. Triste acaso. Corações roxos também se ferem.

Obrigado por ler até aqui!

Gostou do texto?
Você pode dar a ele de 1 a 50 aplausos clicando nas mãozinhas ao final do texto ou ao lado dele. Quanto mais aplausos, mais as histórias se destacam. Compartilhem com mais alguém que você acha que vá gostar.

--

--

gab

Escrevo para Revista in-Cômoda, impublicável, Fazia Poesia e Trindade Profana IS. Quer me apoiar? PIX para dionnybacco@gmail.com https://linktr.ee/dionnybacco